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Metodologia usada pela Lifemarking



Escuta Ativa:
Temos a capacidade de nos concentrar completamente no que o cliente está dizendo e o que ele não está dizendo, entendendo o significado do que é dito no contexto de seus desejos fornecendo suporte para o cliente se expressar.



Questionamento inspirador: Trabalhamos com perguntas que reflitam a escuta e compreensão ativa da perspectiva do cliente, que evoquem a descoberta, o insight, compromisso, ação, maior clareza, possibilidades, novos aprendizados, fazendo que o aprendiz se mova em direção ao que ele deseja, e não perguntas que façam a pessoa se justificar ou olhar para trás.



Ser presente, desenvolvendo acuidade de percepção no cliente –

Somos para o cliente e para sua agenda. Ouvimos suas preocupações, objetivos, valores e crenças, sobre o que é e o que não é possível, distinguindo entre palavras, tom de voz e linguagem do corpo e cultura corporativa. Resumimos, parafraseamos, repetimos e retornarmos (espelhar) o que o cliente falou para garantir clareza e compreensão despertando maior clareza, auto percepção e entendimento da cultura pessoal e corporativa. Integramos e avaliamos com precisão as múltiplas fontes de informação, e fazendo interpretações que ajudam o cliente a se conscientizar e a partir disto atingir os resultados estabelecidos.

Autoconhecimento - Você sabia que o autoconhecimento é a premissa básica do processo de autodesenvolvimento e o alicerce das relações interpessoais tão importantes para o líder? Muitas vezes ao nos perguntarmos por que algumas iniciativas no papel de líder não deram certo pode ter a ver com a ausência de autoconhecimento. Incentivamos, aceitamos, exploramos e reforçamos a expressão de sentimentos, percepções, preocupações, crenças, sugestões, etc.



Capacidades como base - Observe os ganhos de você descobrir suas principais forças pessoais: Pessoas que trabalham utilizando suas forças pessoais são 6x mais engajadas em seu trabalho. Gestores que focam no conhecimento das forças de suas equipes reduzem o nível de desengajamento . Equipes que se concentram em seus pontos fortes são 12,5% mais produtivas. Concentramos nas forças para mitigar fraquezas e nas oportunidades para enfrentar ameaças.



Neurociência aplicada à liderançaVocê precisa entender como o cérebro funciona, observando como e onde os líderes e suas equipes lutam ou ficam presos no cérebro.



Entendimento dos Circuitos relacionais do cérebro - Um estudo cuidadoso levou à identificação de habilidades relacionais que fornecem toda a gama de funções vitais para nossas mentes e relacionamentos. Quando nos falta essas habilidades, dor, conflitos e outros problemas prevalecem.



Acessar habilidades e atitudes - Por vezes líderes são extremamente técnicos, sem grande desenvolvimento comportamental. Conhecimento técnico é apenas 15% do sucesso profissional. 15% do Conhecimento; 25% das Habilidades; e 60% das Atitudes da pessoa, o sucesso se deve, não só ao conhecimento, mas também às habilidades e às atitudes.



Foco na gestão de pessoas - O programa melhora a estrutura de gestão de pessoas por identificar lacunas e atacá-las de maneira específica. Em uma pesquisa publicada pela Harvard Business Review, descobriu-se que é comum se sentir despreparado para liderar pessoas. Muitas vezes o gestor tem domínio técnico da tarefa, mas sente-se despreparado no conduzir a equipe. Desenvolvemos competências de liderança.

 

Desenvolvimento das Habilidades relacionais - Nosso treinamento aumenta a capacidade de um líder e os equipa com as habilidades relacionais que até mesmo os melhores líderes podem perder ou ignorar.



Metodologia provocativa - Uma pesquisa da PUC CAMPINAS com executivos destacou que: 100% deles melhoraram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% desenvolveram mais abertura às mudanças e 70% melhoraram a capacidade de se relacionar após vivenciarem a metodologia coaching.

OFERECEMOS

PERCEPÇÃO AGUÇADA

Escuta aguçada para co-criar soluções, gerar consciência, metas e plano de ação aplicados.

VISÃO SISTÊMICA

Leva em conta todos os grupos de interesse (stakeholders) envolvidos no processo.

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

Mais do que a aplicação ou adaptação de ferramentas, nossa metodologia cria espaço para o desenvolvimento de competências para resultados permanentes.

ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS

Acordos bem definidos para os resultados esperados em cada etapa.

CONTATO

ENDEREÇO:
SRTV/SUL - LOJA 3 Bloco "O"
Ed. Multiempresarial

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